A Campanha Nacional de Conscientização sobre a doença de Pompe

A Campanha Nacional de Conscientização sobre a doença de Pompe é promovida pelo Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

A doença de Pompe é uma doença genética com uma incidência aproximada de 1/40.000 pessoas, com sintomas de fraqueza muscular, deterioração da função respiratória e morte prematura. As dificuldades no reconhecimento da doença são frequentes e, na maioria dos casos, há um atraso de vários anos entre os primeiros sintomas e o diagnóstico. O diagnóstico e terapêutica precoce permitem melhor desfecho clínico.

Por isso, uma data com o objetivo de informar a população sobre a doença e capacitar os profissionais de saúde a reconhecer seus principais sinais clínicos é extremamente importante. O Brasil foi o primeiro país no mundo a estabelecer um dia específico para marcar a divulgação dessa enfermidade: 28 de junho.

De novo em 2019, a ABN promove durante o mês de junho a Campanha Nacional de Conscientização sobre a doença de Pompe e precisamos da sua participação. Podemos contar com você?




APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA