top of page
  • apansp

boqnews: Santos sediará o 14º Congresso Paulista de Neurologia

Santos será a sede do 14º Congresso Paulista de Neurologia de 31 de maio a 3 de junho.

Ao todo, 260 palestrantes, além de 2,5 mil congressistas e aproximadamente 240 pessoas da indústria farmacêutica devem comparecer.


O evento ocorrerá no Blue Med - Santos Convention Center, com programação simultânea em nove salas. O Congresso é da Associação Paulista de Neurologia (Apan) e organizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), com apoio institucional da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).


“Reuniremos cientistas e especialistas em Neurologia para apresentar os avanços desta área, desde a molécula até o movimento e a cognição, incluindo-se diagnóstico e tratamento das diferentes doenças neurológicas”, destaca o neurologista Acary Bulle, membro da comissão científica do Congresso.


Haverá espaço ainda para a apresentação de trabalhos nas seguintes categorias: Desafios em Neurologia – Casos Clínicos, Startups em Neurologia, Ligas de Neurologia (7º Encontro das Ligas de Neurologia – Desafios, Perspectivas e Novos Rumos) e Survival (situações históricas).


Ações nas escolas e policlínicas

Paralelamente ao período do evento, uma comitiva de neurologistas realizará atividades voltadas à população. A proposta é da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, por meio do Programa de Ação Solidária em Cuidados Integrativos.


Uma das ações ocorrerá nas policlínicas, de forma interativa junto à população e aos profissionais de saúde. As principais enfermidades da Neurologia estarão em discussão: enxaqueca, acidente vascular cerebral, epilepsia, doença de Parkinson. Além disso, esclerose múltipla, transtorno do sono, encefalite/meningite, distrofia muscular, paralisia cerebral, trauma cerebral/modular, entre outros.


Já nas escolas de Ensino Médio, os estudantes serão estimulados a compreender a magia do sistema nervoso no controle dos movimentos e até nas emoções e sentimentos. No dia 4 de junho haverá uma grande ação de saúde em local público. Haverá oferta de serviços e orientações por universidades locais.


“O município de Santos não apenas receberá o evento, como se tornou parceiro da organização, o que permitiu ampliar as ações para além do Congresso e promover, assim, um legado que beneficia toda a população diretamente”, desataca Ana Bianca Flores Ciarlini, assessora especial de Longevidade de Santos.


Mais informações sobre o evento, bem como a programação completa e o link para as inscrições estão disponíveis em http://congressopaulistadeneurologia.com.






Comentários


bottom of page