Os trabalhos científicos demonstram que, a prática regular de exercício físico melhora a cognição, reduz os riscos de doenças psiquiátricas (como depressão e ansiedade) e o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas (como o Alzheimer).
Segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, manter uma rotina diária de exercícios acarreta benefícios para a saúde física, mas também para a saúde mental. Há efeitos que se sentem logo após a prática do exercício como o grau de atenção e uma maior atividade física e mental, e outros que se vão revelando no tempo com uma prática diária e a mudança de hábitos de vida.
Esses efeitos podem ser potencializados quando combinados com outros hábitos saudáveis como não fumar, evitar o consumo excessivo de álcool, ter um sono regular e uma alimentação saudável - indica o médico neurologista Marcel Simis, diretor da Associação Paulista de Neurologia, (Brasil).
Saiba mais em: https://www.algarveprimeiro.com/d/neurologista-explica-beneficios-do-exercicio-fisico-na-saude-mental/57528-87
Comments