Nova série gratuita de webinares da APAN é aberta a especialistas

Em estreia online, o projeto APAN-Ar aborda a epilepsia



APAN-Ar é a nova série de reuniões promovida pela Associação Paulista de Neurologia com foco na discussão dos temas mais relevantes e emergentes da especialidade. O nome faz referência ao universo online, solução em tempos de distanciamento social. O primeiro debate a ir “ao ar”, inclusive, já tem data para acontecer: será em 06 de outubro, às 19h, através da plataforma Zoom.


“Escolhemos a epilepsia para esse pontapé inicial, pois é uma doença de grande prevalência e importância social, com novos tratamentos e condutas surgindo recentemente”, destaca dr. Rubens Gagliardi, presidente da APAN e mediador do debate. De acordo com o especialista, a atividade visa a atualização e a educação continuada, fatores considerados indispensáveis pela Diretoria da associação.


Aberta gratuitamente a todos os neurologistas e médicos interessados, a série contará com professores renomados e experientes em cada um dos tópicos. Na estreia, estarão presentes os doutores Luis Otavio Sales Ferreira Caboclo, professor de Neurologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, e Lécio Figueira Pinto, coordenador do Ambulatório de Epilepsia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).


“Foram escolhidos dois grandes professores bastantes atualizados no assunto. Eles abordarão as novas drogas e tratamentos e como abordar as epilepsias de difícil controle”, detalha dr. Rubens. Após a exposição de cada um dos convidados, a sessão será abertas para discussão com o público.


A realização é em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM) e Academia Brasileira de Neurologia (ABN).


Associação Paulista de Medicina (APM)

Data: 06 de outubro de 2020

Horário: 19h às 20h

Para inscrições e mais informações, acesse https://doity.com.br/apan-ar

APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA