top of page
  • apansp

Saúde para Todos, é o que desejamos no Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril de cada ano para marcar a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. É uma oportunidade para destacar a importância da saúde global e aumentar a conscientização sobre questões de saúde relevantes em todo o mundo.


O tema de 2023 é "Saúde para Todos", que enfatiza a importância do acesso equitativo à saúde para todas as pessoas, independentemente de sua renda, raça, sexo, localização geográfica ou outros fatores. Esse tema também está ligado à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estabeleceu o objetivo de alcançar a cobertura universal de saúde até 2030.


A ideia por trás do tema "Saúde para Todos" é que a saúde é um direito humano fundamental e que todos devem ter acesso aos cuidados de saúde necessários para viver uma vida saudável e produtiva. Isso inclui acesso a serviços preventivos, tratamentos eficazes, medicamentos essenciais, profissionais de saúde qualificados e instalações adequadas de saúde.


Garantir a saúde para todos requer ações coordenadas de governos, organizações internacionais, setor privado, profissionais de saúde e a sociedade em geral. Isso envolve o fortalecimento dos sistemas de saúde, investimentos em infraestrutura de saúde, promoção de políticas de saúde pública eficazes, abordagem das desigualdades de saúde e a promoção da saúde mental e do bem-estar.




Comments


bottom of page