Webinar discute manifestações neuropsiquiátricas na pandemia



Dedicada a promover a atualização e contribuir para a qualificação da especialidade mesmo em tempos de isolamento social, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) realiza mais um webinar em 10 de julho, das 12h às 14h30. Dessa vez, o tema escolhido foi “Manifestações Neuropsiquiátricas das Demências na pandemia da COVID-19”.


A ideia é fornecer um panorama da infecção do novo coronavírus no Brasil e abordar as manifestações psiquiátricas associadas à quarentena ou à COVID-19 em pacientes com demências.


Para debater sobre o assunto, o webinar contará com um time de peso. Jerusa Smid, vice-coordenadora do DC de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN, e o internacional Bruce Miller, professor de neurologia da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) e Diretor do Memory and Aging Center, são os palestrantes.


Ricardo Nitrini, coordenador do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) é o moderador e será responsável por conduzir as dúvidas e mediar a discussão. O webinar será transmitido ao vivo através do site da ABN e estará disponível àqueles que realizaram a inscrição.


WEBINAR ABN: Manifestações Neuropsiquiátricas das Demências na pandemia da COVID-19


DIA: 10 DE JULHO


HORÁRIO: DAS 12H ÀS 14H30


PALESTRANTES: DRA JERUSA SMID E BRUCE MILLER


MODERADOR: DR RICARDO NITRINI

APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA