XXXIII Congresso Brasileiro de Cefaleia acontece em São Paulo


São Paulo volta a receber, entre os dias 24 e 26 de outubro deste ano, o Congresso Brasileiro de Cefaleia, em sua 23ª edição. O evento será no Centro de Convenções Rebouças e ocorrerá conjuntamente do XIV Congresso de Dor Orofacial. Quem organiza o congresso é a Associação Paulista de Medicina, enquanto a realização é da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe).


“Este ano temos a alegria de retornar a São Paulo, onde tudo começou exatamente há 40 anos, e celebrar com todos a história da cefaliatria brasileira. Um ano marcante, que abre uma nova era no tratamento da enxaqueca, com o lançamento da primeira linha de medicações preventivas específicas para essa doença tão debilitante, primeira causa de incapacidade em adultos jovens e, infelizmente, ainda tão subdiagnosticada e pouco tratada”, diz Thais Villa, presidente do congresso.


Conforme explicou, a SBCe organizou seu primeiro simpósio na cidade, com a presença de 126 participantes. Desde então, a entidade organizou eventos científicos anualmente, destacando-se como pioneira, sobretudo graças aos esforços do Professor Edgard Rafaelli Júnior.


“O altíssimo nível científico se repetirá, com ênfase nos novos tratamentos e na importância da interdisciplinaridade para melhor diagnóstico e tratamento dos pacientes que tanto sofrem com as cefaleias. Um evento muito especial, preparado com todo carinho, para festejar esse momento único”, conclui Villa.


Saiba mais em www.abneuro.org.br/blog

APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA