top of page
  • apansp

COVID-19 está ligado a problemas de saúde mental de longo prazo em pacientes recuperados, diz estudo





Long Covid – abreviação para pessoas que continuam a experimentar efeitos colaterais de longo prazo muito tempo após a infecção inicial por COVID-19 ter sido eliminada – tornou-se uma condição séria que afeta dezenas de milhões de pessoas. Os médicos apreciam isso 10% das crianças que contraem COVID-19 desenvolvem uma longa COVID e um estudo publicado no início deste mês descobriu que Pacientes com COVID-19 são mais propensos a ter problemas cardíacos a longo prazo.


bem, um novo estudo publicado na revista médica BMJ, mostra que o COVID-19 está ligado a problemas de saúde mental de longo prazo. As descobertas sugerem que uma dupla crise de saúde mental está se aproximando, aparentemente causada direta ou indiretamente pelo próprio COVID-19.


Ao analisar os registros de saúde de 153.848 veteranos cujas informações foram catalogadas pelo Departamento de Assuntos de Veteranos (VA), os pesquisadores descobriram que os pacientes eram muito mais propensos a ter problemas de saúde mental dentro de 12 meses após ficarem doentes do que indivíduos não infectados. Esses problemas incluíam transtornos de ansiedade, transtornos depressivos, distúrbios do sono, declínio cognitivo e dependência de medicamentos como opióides, benzodiazepínicos e antidepressivos. Os sintomas foram atribuídos principalmente à encefalite, embora os cientistas tenham notado que, em muitos casos, o estresse também provavelmente desempenhou um papel.


“Acho que uma maior conscientização de que isso está acontecendo é um primeiro passo importante”, disse o Dr. Ziyad Al-Aly, investigador principal do estudo e diretor de pesquisa e desenvolvimento do St. Louis VA Health Care System, Salon, por e-mail. “Também acho que os sistemas de saúde devem antecipar isso e criar capacidade para fornecer cuidados adequados às pessoas com transtornos de saúde mental. ou outra epidemia de opióides).”


Isso é não é o primeiro estudo para vincular o COVID-19 a danos cerebrais a longo prazo. ano passado dr Ricardo Costa, autor de um então próximo estudo Falando sobre os efeitos contínuos do COVID-19 no cérebro, Salon disse por e-mail que o público em geral precisa estar ciente de que o vírus SARS-CoV-2 não infecta apenas os pulmões.


“Nosso em vitro Estudo usando culturas de células sugere que astrócitos e neurônios – as células que compõem a maior parte do nosso cérebro – podem ser infectados com SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19”, explicou Costa. “Também analisamos a resistência de cada um desses tipos de células à infecção e vimos que os astrócitos parecem ser mais resistentes à infecção, enquanto os neurônios parecem ser facilmente infectados”.

Além dos danos físicos infligidos ao cérebro de pacientes infectados, os especialistas também acreditam que o COVID-19 causou problemas de saúde mental ao causar trauma coletivo.


“Vai levar gerações para que isso acabe” dr David Reiss, um psiquiatra praticante e especialista em avaliação de aptidão mental, disse Salon em uma entrevista recente. “E isso porque em todos os estágios do desenvolvimento as coisas foram interrompidas, seja falando do meu neto de dois anos que meio que entende ver membros da família com máscaras, para crianças de quatro e cinco anos que fazer isso Pessoas que estão apenas começando a se socializar com jovens que não conseguem se socializar e em diferentes fases da vida.”


AMARRADO JUNTO: Como o novo coronavírus ataca o cérebro


Especialistas suspeitam que o componente de saúde mental da pandemia – tanto em termos de danos físicos ao cérebro quanto de danos psicológicos de toda a provação – permanecerá na humanidade muito depois que o pior da pandemia tiver passado. Grande parte do fardo recairá sobre os ombros dos profissionais de saúde e governos para ajudar as pessoas que viverão com os efeitos do vírus pelo resto de suas vidas. Como Al-Aly disse ao Salon, quando perguntado se ele tinha algum conselho para pessoas preocupadas com o COVID-19 e a saúde mental, ele enfatizou que reconhecia que eles não estão passando por isso sozinhos.


“Você deve saber que não está sozinho”, disse Al-Aly ao Salon. “Há muitas pessoas que sofrem de problemas semelhantes. E as pessoas devem procurar ajuda profissional. Isto é muito importante. Isso é algo que as pessoas não devem lidar sozinhas. Reconhecê-los e tratá-los precocemente é a melhor coisa que pode ser feita para garantir o resultado ideal.”


Fonte - https://arena4g.com/covid-19-esta-ligado-a-problemas-de-saude-mental-de-longo-prazo-em-pacientes-recuperados-diz-estudo/

bottom of page