top of page
  • apansp

Dia do Médico – 18 de outubro


No Brasil, o Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro. A data, criada para homenagear profissionais de diversas áreas da saúde, tem relação com o Dia de São Lucas, considerado o padroeiro da classe. É o momento de parabenizar e agradecer pelo trabalho notável, cuidadoso e responsável dos médicos do país.


Independentemente da especialidade praticada no dia a dia dos consultórios, os doutores têm sempre o compromisso com o bem-estar do paciente. Aplicar os conhecimentos sobre a saúde humana com integridade e precisão não é tarefa fácil, mas esses profissionais o fazem com maestria.


Além de muito estudo e dedicação, os médicos utilizam o respeito e o empenho para tratar todos os problemas daqueles que estão doentes, desde os mais simples até os mais graves. Aliando técnica e delicadeza, eles salvam a vida de milhares de pessoas diariamente.


Nessa data comemorativa, deixamos a nossa singela homenagem a todos os profissionais da saúde. Obrigada, doutores, pelo cuidado e pela atenção com a qual nos atendem em cada adversidade!

bottom of page