Fellowship em Neurologia Vascular




Estão abertas as inscrições para o Fellowship em Neurologia Vascular da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Com início previsto para 1 de março de 2021 e duração de ano, o curso oferece duas vagas.


Abrangerá quatro campos-base: atividades nos serviços de emergência, nos ambulatoriais, além de acompanhamento em neurointervenção e treinamento em neurossonologia.


O corpo docente é formado pelos professores Rubens José Gagliardi, neurologista coordenador, Felipe Pacheco e Antonio Rocha, neurorradiologia, Danyelle Sadala, ultrassonografia e emergência, Leandro Gama, ambulatório e Doppler transcraniano, Vivian Dias B Gagliardi, emergência, ambulatório e Doppler transcraniano, Gustavo Guimarães Protti, ambulatório, e a bióloga Iana Rosa, coordenadora de pesquisa.


Extremamente respeitados em suas respectivas áreas de atuação, eles discorrerão sobre pontos relevantes à prática diária da Neurologia Vascular, como AVC hiperagudo e agudo, trombólise e trombectomia mecânica, prevenção primária e secundária, investigação etiológica completa, demência vascular, reabilitação, angiografia diagnóstica, tratamento endovascular das doenças do SNC, laboratório de Neurorradiologia, doppler transcraniano e ultrassonografia e doppler das artérias cervicais.


É de suma importância proceder a inscrição o mais breve. Isso porque a etapa de entrevistas/seleção será em 23 de dezembro, às 9h. O único pré-requisito é a residência em Neurologia concluída até 28 de fevereiro de 2021


Mais informações: (11) 2176-7000 ramal 5903 (Gabriela) ou mande um e-mail para ceneuro@santacasasp.org.br


APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA