top of page
  • apansp

II Congresso Brasileiro de Neurogenética




O II Congresso Brasileiro de Neurogenética será realizado de 26 a 28 de março de 2020, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com apoio da APAN. A programação científica será dividida em módulos, com destaque para os temas: genética de populações, princípios de Neurogenética e neurociência, raciocínio e enfermidades em Neurogenética, semiologia em genética, neuropatias hereditárias e doenças mitocôndrias.

Ainda serão oferecidos 11 simpósios satélites.


“No último dia, temas livres contemplarão estudos recentes realizados no Brasil de graduandos e pós-graduandos. Além disso, reuniremos os palestrantes internacionais para fazer um debate, com o intuito de compreender qual será a perspectiva da Neurogenética daqui a cinco, dez anos”, diz presidente do II Congresso, Sarah Teixeira Campos.


Segundo o neurologista José Luiz Pedroso, um dos organizadores do evento presidente do I Congresso Brasileiro de Neurogenética, na segunda edição, a união entre o desenvolvimento científico e o meio acadêmico será imprescindível:


“É importante que saibamos aproveitar o momento, já temos quase 30 anos do início do projeto genoma. O resultado disso é a grande quantidade de novos genes descobertos, de doenças raras que não tinham um diagnóstico e a resposta que podemos dar hoje às famílias.”


Outras informações em apm.org.br

bottom of page