top of page
  • apansp

TRATADO DE NEUROLOGIA SERÁ LANÇADO EM MAIO

Obra será apresentada durante o Congresso Paulista de Neurologia no Guarujá


 

A neurologia é a especialidade médica responsável por tratar possíveis distúrbios estruturais no sistema nervoso. É uma área vasta, abrangendo questões sobre traumas, hemorragias, doenças como Parkinson, Alzheimer e Epilepsia. O livro “Tratado de Neurologia”, editado pela Elsevier, tem o objetivo de contemplar grande parte das evidências científicas e da prática neurológica.

O lançamento acontecerá durante o Congresso Paulista de Neurologia, marcado de 29 de maio a 1º de junho no Guarujá. O Hotel Sofitel Jequitimar será palco do encontro que abordará diversos temas relevantes ao dia a dia da especialidade, visando contribuir para o desenvolvimento profissional e também da assistência.

A obra é divida em temas variados como a síndrome do sono, sistema autoimune, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros. Cada um dos tópicos apresenta capítulos escritos por profissionais renomados, autores de publicações relevantes para a área neurológica. Mais de 200 médicos contribuíram na produção.

Rubens José Gagliardi, o atual presidente da Associação Paulista de Neurologia e, juntamente com o Dr. Oswaldo Takawaiagui, são os coordenadores do Tratado. Em sua segunda edição, o livro não é só uma revisão; trata-se sim de uma reformatação com atualizações e novos capítulos.


bottom of page