What does COVID-19 have to do with the brain?

A FAPESP promove na quarta-feira (07/07) o seminário on-line “What does COVID-19 have to do with the brain?”. O evento integra a série FAPESP COVID-19 Research Webinars, organizada com apoio do Global Research Council (GRC).


Estima-se que 30% dos pacientes acometidos pela COVID-19 desenvolvem sintomas neurológicos. Entender como o vírus SARS-CoV-2 afeta o cérebro humano é fundamental para o desenvolvimento de métodos diagnósticos e novos tratamentos. Durante o evento, serão debatidas abordagens que possibilitam investigar esse fenômeno do ponto de vista celular e sistêmico.


A abertura será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP. Os palestrantes serão Helena Radbruch, da Charité Universitaetsmedizin Berlin (Alemanha), Marcelo Mori, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Jean Pierre Peron, da Universidade de São Paulo (USP), e Marília Zaluar Guimarães, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com moderação de Daniel Martins-de-Souza, da Unicamp.


O público interessado pode se inscrever pelo site da FAPESP e enviar questões e comentários para o e-mail live@fapesp.br. O seminário será transmitido às 10 horas, pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.


Mais informações: https://bit.ly/2UJSG1u.


Fonte - Fapesp