top of page
  • apansp

XII Congresso Paulista de Neurologia: melhores momentos


A abertura oficial do XII Congresso Paulista de Neurologia teve um discurso emocionado de Wilson Marques Jr., presidente. Segundo ele, “conviver e compartilhar a organização do evento com colegas foi engrandecedor, um trabalho de equipe exemplar. Agradeço também ao time da Associação Paulista de Medicina, pois sem a eficiência destas pessoas não estaríamos aqui, e às empresas que ajudaram a financiar o Congresso, além dos coordenadores e palestrantes que vieram até aqui compartilhar conhecimento e experiência”,


Marques Jr. também ressaltou a atuação da Associação Paulista de Neurologia (APAN), idealizadora do evento, que tem proporcionado ao longo dos anos essa oportunidade de aprender e interagir. “Em tempos difíceis, esses mais de dois mil participantes testemunham nossa vontade de aprender e melhorar o tratamento de nossos pacientes”, completou.


Akira Ishida, vice-presidente da APM, retribuiu a gentileza: “Quem deve agradecer somos nós pela confiança e parceria na promoção deste evento. Essa aproximação é extremamente importante. O número elevado de participantes mostra a pujança e a participação da APAN”. Ishida também falou sobre a importância das sociedades de especialidades na formação dos médicos especialistas, inclusive com cursos de preceptores.


Rubens Gagliardi, presidente da APAN, declarou sua satisfação com o crescimento deste Congresso, tanto em termos de número, quanto em qualidade. “Nossa especialidade está em constante movimento e atualização, com muitas novidades. Assim, é difícil nos mantermos atualizados, uma luta constante. A procura, então, por eventos como esse é fundamental, trazendo oportunidade de aperfeiçoamento.”


Veja o vídeo com os melhores momentos





bottom of page