top of page

Congresso Paulista de Neurologia 2021

  • apansp
  • 24 de set. de 2020
  • 2 min de leitura


A Associação Paulista de Neurologia (APAN), com apoio da Academia Brasileira de Neurologia e da Associação Paulista de Medicina, lançaram, em transmissão on-line, a cotização para o XIII Congresso Paulista de Neurologia, que acontecerá durante os dias 27 a 29 de maio de 2021.


Devido à pandemia de coronavírus, que levou a adaptações como o distanciamento social, a organização adotou o processo virtual para compartilhar os avanços da área com os especialistas das diversas áreas da Neurologia. A edição 2021 será virtual, resguardando a saúde, o bem-estar e a segurança dos participantes e palestrantes. A novidade possibilitará maior abrangência do público.


De acordo Rubens José Gagliardi, presidente da APAN, o Congresso Paulista de Neurologia é um dos mais conceituados encontros científicos do calendário médico.


“Há invariavelmente inovação, não só técnica, mas também práticas e funcionais, pensadas para o dia a dia do médico. A troca de experiências e conhecimentos entre professores, pesquisadores, palestrantes e participantes também é marca a destacar”.


Para Ronaldo Abraham, diretor de Eventos, o Congresso on-line realmente é um chamado à participação ampla. Ele argumenta que não seria prudente realizar um modelo presencial na data estabelecida.


“Importante é que será uma iniciativa de excelência. Teremos apresentações explorando diversas áreas e fronteiras da Neurologia. Para que tudo funcione conforme o planejado é fundamental ter uma plataforma eficaz”.


Vale registrar que o ambiente digital simulará um pavilhão com diversos estantes em que os participantes poderão visitar e explorar. Em cada um deles, ocorrerão interações específicas para tornar o Congresso mais lúdico, mais similar a uma experimentação presencial.


Novidades também para as empresas participantes. Elas poderão editar o espaço do estande conforme preferirem e não há um limite na capacidade on-line. Ou seja, mesmo se houver alto número de participantes, o sistema manterá a plataforma acessível. Outro atrativo: um intervalo entre palestras foi planejado especialmente para que os congressistas visitem os expositores.


José Luiz Pedroso, membro da Comissão Organizadora do Congresso Paulista de Neurologia, pondera que o formato on-line contribui para proporcionar maior alcance entre estudantes e residentes de todo o País.


“Sem dúvidas, é um atrativo. Almejamos fechar parceria com representações de especialistas da América Latina, para compartilhar conhecimentos com países como a Argentina e o Chile”.


De acordo com Acary Souza Bulle de Oliveira, coordenador Científico da APAN, mergulhamos definitivamente nas plataformas de navegação, nas águas do conhecimento e das conquistas, para descobertas inesquecíveis”.


Em termos de funcionalidade, fica a informação de que as apresentações ficarão gravadas caso os participantes queiram assistir mais uma vez ou ver palestras inéditas que não conseguiram acompanhar nos dias de Congresso.

 
 
 

Comments


APAN | Associação Paulista de Neurologia

Endereço: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 278, 6º andar. Centro - São Paulo - SP

Assessoria de imprensa 

Gladis Éboli (11)99900-9219

bottom of page