Conselho Deliberativo da AMB julgou o processo eleitoral e proclamou eleita a "Chapa 2 - Nova AMB"



Foi concluída próximo das 23 horas desta quinta-feira (22/10) a reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), que ocorreu de forma virtual para julgar as eleições para os cargos de diretoria e de delegados da AMB para o triênio 2021/2023.


Na reunião, que começou às 14 horas, houve análise dos relatórios de auditoria independente e da Comissão Eleitoral.


A decisão do Conselho Deliberativo foi considerar como válidos os votos colhidos em todas as urnas e a “Chapa 2 – Nova AMB”, encabeçada pelo ginecologista Cesar Fernandes, foi proclamada eleita.


Estiveram presentes na reunião os representes das duas chapas concorrentes e os membros do conselho com direito a voto. A coordenação da reunião aconteceu no auditório da sede da AMB, onde a mesa da reunião foi presidida por Lincoln Ferreira e secretariada por Antônio Jorge Salomão. Também esteve presente para acompanhar a reunião um tabelião, a quem ficou a cargo de registrar em ata notarial toda a reunião.


Nessa sexta-feira (23/10), a decisão do Conselho Deliberativo ainda precisa ser homologada pela Assembleia de Delegados, que então dará posse aos eleitos, que assumirão o mandato na primeira semana de 2021.


O Conselho Deliberativo da AMB é formado pelo presidente e secretário-geral da AMB, pelos presidentes de todas as Federadas, por representantes do Conselho de Especialidades, composto por 27 Sociedades de Especialidades, e um representante indicado pelo Conselho Federal de Medicina.


Fonte - AMB

APAN | Associação Paulista de Neurologia

Assessoria de imprensa 

ACONTECE COMUNICAÇÃO INTEGRADA